Portal Cabotagem

A.P. Moller - Maersk, The Ocean Cleanup estende relacionamento com nova parceria de três anos.

Artigo

Além de fornecer suporte marítimo offshore para livrar os oceanos do plástico através da Maersk Supply Services, a Maersk também dará à organização holandesa sem fins lucrativos serviços de gerenciamento de cadeia de suprimentos de ponta a ponta para sistemas de limpeza de rios e oceanos.

Copenhague, 13 de janeiro de 2021. A missão da Ocean Cleanup é desenvolver tecnologias avançadas para livrar os oceanos do mundo do plástico. Para isso, pretende interromper o afluxo via rios e limpar o que já se acumulou no oceano. Seu objetivo final é atingir uma redução de 90% do plástico flutuante do oceano até 2040.

“Como um operador marítimo responsável, estamos empenhados em garantir que os oceanos possam permanecer um ambiente saudável para as gerações vindouras. Portanto, estamos muito satisfeitos, não apenas em prolongar, mas também ampliar o acordo de parceria iniciado em 2018”, explica Mette Refshauge, vice-presidente de Comunicações Corporativas e Sustentabilidade da Maersk.

Além do suporte da Maersk Supply Service com operações de navios e gerenciamento de projetos offshore, a Maersk agora oferecerá suporte ao The Ocean Cleanup com serviços de manuseio logístico de ponta a ponta, que vão desde embarque mundial de diferentes locais até frete aéreo, containers e transporte especial, desembaraço aduaneiro, armazenagem e gerenciamento de armazenamento.

“Teremos um gerente de transporte e cadeia de suprimentos totalmente integrado no escritório da The Ocean Cleanup em Rotterdam. Esse gerente de programa servirá como um canal único para o envolvimento com toda a gama de serviços de transporte e cadeia de suprimentos da Maersk globalmente, e ajudará a The Ocean Cleanup a desenvolver sua própria capacidade de gerenciamento da cadeia de suprimentos ao longo do tempo ”, acrescenta Mette.

“O apoio da Maersk nos últimos três anos foi inestimável para levar adiante nossa missão. Agradecemos não apenas renovar esta parceria, mas também fortalecê-la com seu serviço de logística de ponta a ponta. Esta contribuição para a nossa missão não só nos ajudará a limpar mais plástico do oceano, mas nos ajudará a implantar com eficácia mais sistemas de limpeza de rios e desenvolver nossos próximos produtos feitos de plástico certificado da Great Pacific Garbage Patch, ”disse Lonneke Holierhoek, Diretor de Ciência e Operações da The Ocean Cleanup.

Como parte do acordo de parceria, a Maersk também ajudará a The Ocean Cleanup na implantação de tecnologia de sensor científico a bordo da própria frota da Maersk para mapear o plástico flutuando nos oceanos e ajudar a organização a ter um melhor entendimento da gravidade do problema que está trabalhando para resolver.

O objetivo é auxiliar a The Ocean Cleanup no mapeamento das concentrações de plástico nocivo nos oceanos do mundo para melhor enfocar os esforços da The Ocean Cleanup. “Qual a melhor maneira de mapear os oceanos do que aproveitar uma das maiores frotas do mundo?” questiona Robin Townley, Chefe de Logística de Projetos Especiais da Maersk.

Notícias Recentes

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Aliança.