Portal Cabotagem

Contato

Somos líderes em logística integrada e levamos diversos produtos para todas
as regiões do país pelo mar, por trilhos e por terra.

Fale com um de nossos especialistas para ter acesso a uma solução logística personalizada.

Entre em contato

Nossos escritórios

Manaus / AM
Rua Felismino Soares 167, Sala 2
Bairro Colônia Oliveira Machado
69070-620

Waze | Google Maps

Belém / PA
Av. Romulo Maiorana, 700
Ed. Vitta Office, Sala 212
66093-605

Waze | Google Maps

Fortaleza / CE
Av. Santos Dumont, 2828 - 4º Andar
Sala 403 (parte), Bairro Aldeota
60150-161

Waze | Google Maps

Recife / PE
Av. Bernardo Vieira de Melo, 3462
Empresarial VEMA - 6º andar
Piedade – Jaboatão dos Guararapes
54420-010

Waze | Google Maps

Salvador / BA
Av. Tancredo Neves, 2539, 30º andar,
sala 3001, Torre Londres
Caminho das Árvores
41820-021

Waze | Google Maps

São Paulo / SP
Rua Verbo Divino, 1547, 5º/ 6º e 8º ao 14º
Bairro Chácara Santo Antônio
04719-002

Waze | Google Maps

Rio de Janeiro / RJ
Av. Rio Branco, 25 - 8º e 14º Andares
Grupos A e B, Centro
20090-003

Waze | Google Maps

Santos / SP
Rua do Comércio, 71
Centro
11010-141

Waze | Google Maps

Itajaí / SC
Av. Vereador Abraão João Francisco (Contorno Sul)
2600, 3º andar - Dom Bosco
88307-301

Waze | Google Maps

Porto Alegre / RS
Av. Carlos Gomes, 222 - 8º andar - sala 818
Centro
90480-000

Waze | Google Maps

FAQ

Esclareça suas dúvidas mais frequentes

O rastreamento das cargas hoje é feito pelo Portal Cabotagem.
Temos um vídeo explicando:

Sim! Com um CNPJ válido e nota fiscal, nós o auxiliaremos com o resto. :)

Cabotagem é o transporte de carga entre portos de um mesmo país.

Na Aliança, vamos muito além do porto e transportamos de porta a porta, em todo Brasil.

Se for o primeiro contato, basta preencher o formulário no início da página.

Clientes podem entrar no Portal Cabotagem. Lá, conseguem solicitar cotações, rastrear cargas, ter acesso a informações em tempo real e muito mais.

É simples e rápido!

Contamos com diversos profissionais qualificados, com anos de conhecimento nesse mercado e milhares de clientes atendidos.

Além de entenderem a cadeia logística no seu negócio, de ponta a ponta, eles têm condições de propor ajustes, melhorias, agregar serviços, mais segurança e reduzir custos.

Adoramos visitar nossos clientes e buscar soluções lado a lado.

Juntos, entendemos a cadeia logística de seu negócio de ponta a ponta, destacando onde podemos fazer melhorias, agregar serviços, adicionar segurança e diminuir custos. 

São necessários 3 documentos:

-Nota Fiscal em PDF e XML

-Guia Auxiliar de Embarque (GAE) |

-Declaração de Massa Bruta Verificada (VGM).

Será necessário o envio de todos XML e/ou NOTFIS para o e-mail: nfe@alianca.com.br, referenciando a Aliança Navegação e Logística Ltda nas tags <transportar> e ou < autXML > até duas horas após o carregamento, nas observações da NF-e/CT-e deverão conter Número do Container, Booking e Lacre.

O Guia Auxiliar de Embarque (GAE) é a relação de notas fiscais por container necessária para gerar a documentação de modo correto, caso você nunca tenha feito, podemos enviar o modelo, que é bem simples de preencher.

A Declaração de Massa Bruta Verificada (Verified Gross Mass, ou VGM) deverá ser feita até o deadline através do link http://www.alianca.com.br/alianca/pt/alianca/product_services_alianca/vgm_verified_gross_mass_alianca/index.html

Fazer uma “cotação on-line” significa simular os custos de um transporte, de acordo com o tipo de produto a ser transportado, assim como a origem e o destino de sua carga.

Nessa cotação, é possível detalhar todos os custos envolvidos, dependendo do tipo de serviço solicitado, além de verificar a programação dos próximos navios.

Já a função “solicitação de booking” é usada quando, com uma cotação válida, é pedida a reserva para o transporte de sua carga.

Com a reserva realizada, nossos funcionários darão continuidade ao seu embarque, prosseguindo com o desembaraço da documentação e o agendamento de coleta.

O agendamento da coleta deverá ser realizado com, no mínimo, 48 horas de antecedência através do Portal Cabotagem ou via e-mail entrando em contato com o nosso time de Customer Service.

A coleta só poderá ser realizada em até 48 horas antes da chegada do navio.

A confirmação do booking será enviada somente após o agendamento da coleta no sistema.

O agendamento da entrega deve ser realizado através do Portal Cabotagem ou via e-mail entrando em contato com o nosso time de Customer Service, informando:

-Data

-Horário

-Identificação da Carga (Container, Booking ou NF).

O prazo para agendamento é de até 48 horas antes da atracação do navio no porto de destino.

O seguro é obrigatório e contratado com o frete.

Entre em contato com nossa equipe.

Confiança e credibilidade

Em atendimento à regulamentação do setor e às diretrizes de compliance, a Aliança Navegação e Logística é uma empresa de atuação global e integrada, cuja operação é regulada por diversas leis e normas.

O atendimento a todas essas regulações é prioridade para a empresa, que possui um sistema de gestão de compliance.

Entre em contato por aqui caso precise de informações legais e outras documentações, como certificações.

No Brasil, denúncias sobre violações da lei podem ser direcionadas à Aliança, de forma anônima, pelo e-mail compliance@alianca.com.br .

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Aliança.