hs_sustainability_start_stage

SUSTENTABILIDADE

Engajamento comum por um futuro sustentável

vespermann_ceo_highres
Dr. Arnt Vespermann
Chief Executive Officer (CEO) Hamburg Süd
Quote Icon
“Para a Hamburg Süd, a proteção climática tem alta prioridade há muitos anos. Os objetivos de redução do CO₂ formulados para a frota comum da Hamburg Süd e da Maersk significam um desenvolvimento consequente das reduções de emissões até agora alcançadas.”

Neutralidade de CO₂ até 2050

Uma das causas mais importantes para o aquecimento global são as emissões de gases do efeito estufa pela indústria, gestão energética e trânsito. A parcela da navegação nas emissões mundiais de CO₂ está, atualmente, em dois a três por cento. A Hamburg Süd assume responsabilidade ecológica e persegue, como parte da Maersk, o objetivo de reduzir as emissões de CO₂ causadas pela navegação.

Queremos atender as exigências de nossos clientes e parceiros comerciais por uma cadeia de logística com o menor volume de CO₂ possível e limitar as emissões de dióxido de carbono em transportes marítimos ao mínimo.

Com a Maersk, almejamos a neutralidade de CO₂ para o ano de 2050. Como objetivo intermediário, as emissões de CO₂ por contêiner padrão e quilômetro (TEUkm) devem ser, no ano de 2030, 60 por cento menores que em 2008. Estes objetivos também valem para todos os navios utilizados para os clientes da Hamburg Süd.

No caminho para a neutralidade de CO₂, é necessário desacoplar o crescimento empresarial e as emissões de CO₂, ou seja, criar crescimento e, ao mesmo tempo, reduzir de forma significativa e constante as emissões de dióxido de carbono.

sus_report

Elevações da eficiência energética por si, no entanto, não são suficientes para alcançar uma neutralidade de CO₂. Inovações fundamentais, como novos combustíveis e engenharia mecânica são necessárias para que, no mais tardar no ano de 2030, os primeiros navios neutros de CO₂ naveguem e para que até 2050, toda a frota tenha sido convertida.

carbon_neutral_shipping

Levar adiante a proteção ambiental

Além da redução das emissões de CO₂, danosas ao clima, atuar de forma sustentável e responsável também significa, para a Maersk e a Hamburg Süd, reduzir as emissões de dióxido de enxofre e nitrogênio, reduzir a poluição por óleo a zero e realizar reciclagem de navios conforme as normas obrigatórias.

Além disso, os mesmos objetivos de sustentabilidade da Maersk e da Hamburg Süd convergem em todos os seus processos de due diligence. É testado continuamente se nossos parceiros comerciais cumprem o código de conduta por nós definido.

Maiores detalhes sobre os nossos objetivos de sustentabilidade podem ser encontrados no relatório de sustentabilidade da A.P. Møller ‒ Maersk A/S

maersk_sus_report_2018

Juntos para maior sustentabilidade

Dúvidas?

hs_group_aboutus_stage_1

Será um prazer atendê-lo/a:

Dr. Frank Dubielzig
Environmental Officer
+49 40 37050
sustainability@hamburgsud.com

Calculadora CO₂

Aqui você pode calcular a pegada de carbono do transporte de seu contêiner (20´) por trecho - a qualquer hora, em qualquer lugar.