
Seca na Região Amazônica | Retomada Parcial das Operações
Artigo
Com base nas últimas medições, a vazante diária em Manaus persiste, porém, com sinais de melhora do nível da água em alguns pontos de passagem. Possibilitando, portanto, uma projeção para retorno das operações com capacidade reduzida.
Neste cenário, informamos a retomada das operações de forma parcial para cargas com destino ou origem no porto de Manaus. Confira os próximos navios previstos para o referido porto:
Escalas de/para Manaus COM reservas confirmadas:
Escalas de/para Manaus SEM reservas confirmadas:
Para programação completa dos serviços, acesse o site da Aliança através desse link .
Como previamente citado, as operações retomarão ainda com severas restrições. De modo a viabilizá-las, reiteramos que a taxa temporária de seca, especificada abaixo, segue ativa para todas as reservas com origem ou destino no porto de Manaus, em todos os navios da Aliança.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o escritório da Aliança em sua localidade.
NOTA: Reforçando nosso compromisso com a transparência, notar na sequência lista completa dos próximos navios previstos, assim como gráfico atualizado com a evolução da profundidade em Manaus.
Programação dos próximos navios com origem e/ou destino Manaus, todos com capacidade restrita e sujeitos a taxa da seca:
Evolução da Profundidade em Manaus (2016 – 2023)

Notícias Recentes

Cabotagem: um caminho sustentável para o crescimento do transporte de cargas no Brasil
Entenda como o meio pode substituir o transporte rodoviário e proporcionar benefícios para o meio ambiente

Seca na Região Amazônica | Retomada Parcial das Operações
Com base nas últimas medições, a vazante diária em Manaus persiste, porém, com sinais de melhora do nível da água em alguns pontos de passagem Possibilitando, portanto, uma projeção para retorno das operações com capacidade reduzida.

Atualização sobre a Seca na Região Amazônica
Considerando os últimos dados disponíveis sobre a situação na região Amazônica, apesar da melhora nos níveis nos últimos dias, depois do menor nível já registrado, e mesmo depois do início da dragagem em um dos pontos do rio, não há previsão de retorno dos nossos serviços até no mínimo a semana 49 (04.12.23).