Solicite sua cotação

Seca na região Amazônica

Artigo

Acompanhamos de perto regularmente as informações sobre cheias e vazantes dos rios na região do Amazonas.


Com base nas informações registradas pelas réguas da Agência Nacional de Águas (ANA) e na constante análise da evolução da vazante na região Amazônica, identificamos uma diminuição na profundidade do Rio Amazonas. Isso indica que poderá ocorrer restrição no calado dos navios durante o período de seca, que historicamente ocorre por aproximadamente 120 dias, entre setembro e dezembro.

Por isso, desde já, estamos adotando medidas preventivas para minimizar o impacto da seca na logística de nossos clientes, por meio do lançamento do novo serviço para Manaus, que será realizado semanalmente a partir de setembro. Esse novo serviço visa garantir a continuidade do atendimento à região durante esse período.

Gostaríamos de reforçar que a Aliança continua endereçando a questão do assoreamento abrupto na foz do rio Madeira por meio das entidades responsáveis, assim como monitoramos de perto a situação da vazante em todos os rios que compõem a bacia Amazônica.

Para uma visualização mais clara, confira o gráfico que mostra a evolução da profundidade do Rio Amazonas em Manaus.

Notícias Recentes

Fechar
Vendas
Atendimento
ao cliente (CX)

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Aliança.