Solicite sua cotação

Atualização sobre a Seca na Região Amazônica

Artigo
Atualização sobre a Seca na Região Amazônica

Considerando os últimos dados disponíveis sobre a situação na região Amazônica, apesar da melhora nos níveis nos últimos dias, depois do menor nível já registrado, e mesmo depois do início da dragagem em um dos pontos do rio, não há previsão de retorno dos nossos serviços até no mínimo a semana 49 (04.12.23).

Confira abaixo o gráfico atualizado com a evolução da profundidade:

Conforme informado anteriormente, permanecemos com o serviço do ALCT 3 suspenso e o serviço ALCT 1 está operando apenas de Itapoá (IOA) a Pecém (PEC) com três navios, devido à remoção temporária da escala em Manaus.

Confira abaixo o plano de contingência:

- As cargas dos clientes que optaram pelo transporte por balsa estão sendo carregadas em Pecém com destino a Vila do Conde, através do serviço ALCT 5;

- As cargas dos clientes que optaram por aguardar estão armazenadas em Pecém e serão carregadas para Manaus, assim que a retomada da operação seja possível. Os custos de armazenagem decorrentes serão repassados aos clientes, no valor de R$ 790,00 por 10 dias ou fração.

O terminal de Vila do Conde não está aceitando desembarque de unidades sem destinação, devido ao congestionamento. Desta forma a Aliança não consegue oferecer troca de porto de destino após desembarque neste porto. A recomendação para clientes de carga seca (não refrigerada e não perigosa) é conexão via balsa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o escritório da Aliança em sua localidade.

 

Notícias Recentes

Fechar
Vendas
Atendimento
ao cliente (CX)

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Aliança.