Cabotagem

Em um país como o Brasil, com mais de 7.400 km de litoral e 80% da população vivendo a 200 km da costa, a cabotagem é a alternativa mais viável de transporte e parte fundamental da cadeia logística, oferecendo ganho de produtividade para as cargas transportadas, competitividade, segurança, além de proporcionar vantagens sócio-ambientais.

A Aliança Navegação e Logística tem apostado e investido neste modal, sendo a pioneira na reconquista da movimentação de contêineres entre os portos brasileiros.

A cabotagem da Aliança configura-se em um autêntico transporte porta a porta, que une a rapidez à economia por meio de um planejamento de operações multimodais, utlizando o melhor de cada um dos modais - marítimo, rodoviário e ferroviário – resultando em um meio de transporte sustentável, com baixa emissão de CO2 e que gera mais empregos que os modais concorrentes.

A configuração dos serviços da Aliança possibilita uma maior cobertura dos mercados, com escalas diretas nos principais portos e pleno atendimento às regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil e Mercosul.