News

Cabotagem & Mercosul – Ajuste na Programação de Navios

Prezado Cliente,

Com o intuito de melhorar a pontualidade e retomar a confiabilidade em nossa programação de navios, os serviços de Cabotagem e Mercosul terão suas rotações ajustadas.

Nos últimos meses, temos sofrido com dificuldades operacionais nos terminais portuários e atrasos generalizados ao longo da costa. A primeira ação para retomar a pontualidade dos nossos navios foi a criação do Anel 6, dedicado ao atendimento do porto de Vila do Conde, cujo início de operação se deu em meados de Setembro.

A revisão atual ataca os demais pontos de atraso nos Anéis 1, 2 e 3. Negociamos novas janelas operacionais com os terminais portuários, ajustando as operações ao atual quadro de crescente na demanda.

O Anel 1 passará a escalar o porto de Salvador também na viagem Sul, mantendo as demais escalas. Assim eliminaremos o transbordo de cargas de Manaus com destino a Salvador e melhoraremos o tempo de trânsito e confiabilidade entre estes portos.

O Anel 2 teve sua rotação alterada e escalará os portos de Itaguaí–Sepetiba e Imbituba na viagem Sul, ao passo que o porto de Salvador será escalado apenas na viagem Norte. O tempo de trânsito do Estado do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina será substancialmente reduzido.

O Anel 3 que transporta as cargas entre Brasil e Argentina não sofreu alterações em sua rotação, apenas teve as janelas operacionais adequadas à crescente demanda.

Confira no anexo os mapas de cobertura de cada um dos Anéis, bem como as rotações completas e novos deadlines de carga.

Essas mudanças aumentam as possiblidades de cobertura para nossos Clientes e reestabelecerão o nível de confiabilidade da Cabotagem Aliança.

Para informações adicionais, entre em contato com o seu representante local da Aliança.

Atenciosamente,
Aliança Navegação e Logística