Sustentabilidade

Como uma empresa orientada para o futuro, apostamos na sustentabilidade como um pilar importante da nossa atividade empresarial. Por isso, nossa visão de negócios é abrangente e privilegia as três áreas principais: Ambiente, Sociedade e Economia. Para a companhia, a sustentabilidade procura conciliar eficiência econômica, proteção ambiental e responsabilidade social baseada em um desenvolvimento econômico sustentável.

Sendo uma empresa responsável, em conformidade com todas as leis, regras e regulamentos pertinentes, valorizamos a comunicação ativa com nossos públicos externo e interno, envolvendo funcionários, clientes, fornecedores e ONGs.

Os três componentes-chave da Sustentabilidade da Aliança – Ambiente, Social e Economia – também podem ser subdivididos, como mostra o diagrama abaixo. Mais informações podem ser obtidas no Relatório de Sustentabilidade.

Economics Ökologie Ship Design Others Social Training Anti corruption Diversity Occupational Health supply chaim Economics Others Occupational Health Others Intact cargo Energy consumption Biodiversity Oilspills Privacy

Objetivos da sustentabilidade da Aliança

  • Redução da emissão de CO2 -45% até 2020 (em comparação com os níveis de 2009)
  • 95% das novas construções de contêineres secos são feitas com piso de bambu ou outros materiais alternativos (entre 2016-2020)
  • 0 mortos em terra e no mar
  • 0 derramamentos de óleo a bordo de nossos navios
  • 0 incidentes de corrupção


Mais informações estão disponíveis em nosso relatório de sustentabilidade.