Sistemas de Gestão

Como um membro do Grupo Hamburg Süd, a Aliança Navegação e Logística tem o objetivo principal de garantir a qualidade e compatibilidade ambiental dos seus serviços. É por esta razão que a empresa obteve a certificação de transporte em conformidade com a norma da qualidade ISO 9001 e do Código ISM, pela primeira vez em 1996. Desde 2000, a companhia tem desenvolvido um sistema de gestão integrado com a segurança, meio ambiente e qualidade, tornando a Aliança uma das primeiras companhias marítimas internacionais a ter os escritórios e navios certificados com a norma ambiental ISO 14001.

As políticas integradas de segurança, meio ambiente e qualidade da Aliança estabelecem que a satisfação do cliente é um dos principais pilares da empresa. Para garantir isso o tempo todo, nossos fornecedores têm que prestar um serviço de alto padrão, que é avaliado regularmente. Para evitar erros antes que eles ocorram, os colaboradores da Aliança são treinados continuamente, porque prevenir é melhor do que remediar.

O processo de melhoria contínua garante uma qualidade sem interrupção. Oportunidades de melhoria são procuradas em todos os lugares e em todos os momentos, a fim de atender aos requisitos que estão em constante mudança. Isto é conseguido, por exemplo, com a formulação de metas de qualidade e ambiental anuais, submetidas a uma revisão periódica.

Os contêineres refrigerados da Aliança são equipados com tecnologia de ponta. Eles permitem o transporte de produtos sensíveis que no passado só poderiam ser transportados por via área. Esta é outra forma da empresa contribuir para aliviar os impactos sobre o meio ambiente. Para atingir esse objetivo, os colaboradores da empresa assumiram o compromisso de poupar o uso de recursos e ações favoráveis ao meio ambiente.