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Contato & Ajuda

Contato Matriz

Aliança Navegação e Logística Ltda.
Rua Verbo Divino, 1547
Bairro Chácara Santo Antônio
04719-002 São Paulo SP

contato.sao@alianca.com.br
+55 11 5185 3100
+55 11 5185 5743
+55 11 5185 5818

Customer Service Cabotagem:
0800 5222 682
Compras escritório/TI:
SAO-ADM-COMPRAS@alianca.com.br
Compras marítimas (Shipmanagement):
SAO-CONTROLE-ASM@alianca.com.br
Comunicação & Marketing:
+55 11 5185-3192
SAO-COMUNICACAO@alianca.com.br
Assessoria de Imprensa:
+55 11 5105-7171
elida@dfreire.com.br e Luciana.abritta@alianca.com.br
Recursos Humanos:
SAO-RH@alianca.com.br
Envio de currículos (Terra):
RECRUTAMENTO@alianca.com.br
Envio de currículos (Mar):
recrutamento.maritimo@alianca.com.br
Venda de contêineres:
+55 11 5185-3121
CONTAINER-SALE@alianca.com.br
Multimodal:
+55 11 5185-5713
rafael.machado@alianca.com.br
Demurrage:
+55 11 5185-3257
Aline.Barrenha@alianca.com.br
Cotações:
SAO-COTACAO-CAB@alianca.com.br
Contatos ao redor do mundo

Você está procurando contatos em nossas regiões? Clique aqui para obter mais informações.

Reclamações

Como empresas portadoras do certificado ISO 9001, a Hamburg Süd e sua subsidiária Aliança prestam serviços logísticos confiáveis e seguros. Se, entretanto, alguma vez você tiver motivos para reclamar, faremos tudo no sentido de resolver o problema prontamente.

Notificação de uma reclamação ou dano

  • Em caso de reclamações e danos, solicitamos-lhe que nos informe a respeito o mais rápido possível. Além disso, favor considerar as seguintes questões:
  • Informe imediatamente o escritório mais próximo da Hamburg Süd ou da Aliança.
  • Notifique seu seguro de transporte. Normalmente a seguradora assume os procedimentos restantes e lhe informa sobre os próximos passos.
  • De comum acordo com sua seguradora, peça que um avaliador verifique os possíveis danos – de preferência enquanto a carga ainda estiver no contêiner. Assim será possível determinar a causa exata do dano.
  • Informe sua pessoa de contato responsável pela recepção do contêiner – seja no depósito, no terminal ou na transportadora.
  • No caso de problemas com a fixação da carga ou embalagem (contêiner FCL), o remetente da mercadoria também deve ser notificado.
  • Depois da descarga, certifique-se de que a mercadoria seja armazenada de forma segura e protegida, e que esteja disponível para verificações posteriores.
  • Minimize possíveis prejuízos, utilizando produtos danificados e descartando os produtos inutilizáveis após a conclusão das verificações.

Documentação e processamento de uma reclamação ou dano

Para o processamento de casos de danos e perdas é necessária uma documentação completa. Para tanto, precisamos que nos disponibilize os seguintes documentos:

  • Bill of lading / sea waybill (Conhecimento de embarque)
  • Fatura comercial da mercadoria
  • Lista de embalagem do contêiner
  • Declaração alfandegária
  • Protocolo de transferência da transportadora ou Interchange
  • Relatório do avaliador, incluindo fotos
  • Cálculo do prejuízo
  • Se necessário, comprovação de legitimação ativa
  • Outros documentos de transporte importantes – tais como registros de temperatura para contêineres refrigerados, certificados veterinários, certificado de utilização para mercadorias danificadas, etc.

Assim que recebermos seus documentos, lhe enviaremos uma confirmação de recebimento. Verificamos cada caso cuidadosamente e lhe damos o retorno o mais rápido possível.

Entregue os documentos no escritório mais próximo da Hamburg Süd ou da Aliança, ou envie-os para um dos seguintes endereços de e-mail:

Recomendações para a prevenção de danos

Nós nos empenhamos para oferecer serviços de alta qualidade e sem falhas. Você também pode contribuir para prevenir danos e irregularidades:

  • Escolha o tipo de contêiner adequado e de tamanho certo para a sua carga.
  • Utilize apenas contêineres secos e limpos, bem como sem cheiro nem danos.
  • No caso de cargas com temperatura controlada, selecione as configurações de temperatura e circulação de ar necessárias – e certifique-se de que o contêiner possui estas configurações.
  • Assegure-se de que a carga de temperatura controlada seja carregada devidamente pré-refrigerada e que o contêiner refrigerado seja carregado de forma profissional.
  • Encha o contêiner refrigerado apenas até o limite de carga marcado em vermelho.
  • No caso de mercadorias perigosas, certifique-se de que o contêiner e os pacotes estejam rotulados de acordo com as especificações.
  • Feche o contêiner corretamente e vede-o com os selos de parafuso DIN/PAS 17712.
  • Devolva-nos prontamente o contêiner vazio, limpo e sem danos.

Você tem mais perguntas? Entre em contato conosco:

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