Press releases

Hamburg Süd e Aliança participam da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli (USP)

A Hamburg Süd e a Aliança estarão presente na Semana de Engenharia Naval e Oceânia da Poli, que acontece do dia 11 ao dia 15 de setembro na Universidade de São Paulo (USP). No final da manhã de segunda-feira (11/09), Felipe Setti, Gerente Operacional, realizou uma apresentação sobre a empresa, a importância da sustentabilidade para o grupo, os principais serviços de cabotagem e longo curso e vantagens de utlizar o modal marítimo.

Além da palestra, a Hamburg Süd e a Aliança levaram para a Poli uma exposição sobre a história da empresa e um contêiner, que está exposto próximo ao local do evento. As empresas são parceiras da Universidade há 10 anos, por meio de um programa de contratação de estagiários e trainees, que muitas vezes acabam se tornado profissionais com vários anos de casa. Atualmente, das 12 pessoas que atuam na área de Procurement, dois coordenadores e três analistas são ex-alunos da Poli.

Dentro das atividades que integrarão a programação da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli está a visita na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, ao navio CAP SAN MALEAS, do serviço SAEC 1 da Hamburg Süd, em Santos, que será coordenada pelo chefe dos planners, Cesar Cartagena.

“Para nós é uma honra participar de um evento que busca conectar ainda mais os alunos da Escola Politécnica com a sua área de formação, conhecendo de perto o funcionamento de uma operação logística e a importância no cenário marítimo nacional”, reforça Felipe Setti.

Hamburg Süd e Aliança participam da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli
Hamburg Süd e Aliança participam da Semana de Engenharia Naval e Oceânica da Poli