Press releases

Projeto Horta Comunitária SUAME receberá contêiner da Aliança e Hamburg Süd

Projeto social em São Paulo foi o mais votado durante a Intermodal 2017 com 633 votos

São Paulo, abril de 2017 – A Aliança e a Hamburg Süd, patrocinadoras oficiais da Intermodal South America 2017, realizaram durante a feira em São Paulo, uma votação para selecionar o projeto social que, segundo os visitantes do evento, deveria receber um contêiner como doação. Três projetos participaram da iniciativa: Horta Comunitária SUAME (SP), Centro de Referência Florestas Nativas, o Assobio (SP), e União dos Escoteiros do Brasil (SC).

A ação, que faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas, recebeu 1260 votos, sendo que o vencedor foi o projeto de Horta Comunitária SUAME com 633 votos. O segundo lugar, com 389 votos, foi o Assobio. A União dos Escoteiros do Brasil ficou em terceiro lugar com 238 votos.

A entrega do contêiner foi realizada a Maria dos Anjos, responsável pelo projeto. A equipe de Conteiner Sales e Comunicação da Aliança e Hamburg Süd acompanhou de perto todo o processo.

Todos os anos as empresas recebem vários pedidos de doação de contêineres para ações sociais. Por isso, a Aliança e a Hamburg Süd decidiram levar para a Intermodal três projetos pré-selecionados pela equipe de Equipment Logistics - Container Sale para que o público escolha um deles.

Saiba mais sobre cada projeto:

Projeto 1: Horta Comunitária Orgânica – SUAME (SP)

O objetivo do projeto é garantir a feira básica de 200 famílias de baixa renda cadastradas hoje no programa, além de ser um polo de atividades educativas de cultivo de hortaliças para crianças, jovens e adultos. O contêiner será utilizado para proteger os insumos, sementes e ferramentas de trabalho.

O projeto prevê o cultivo das hortaliças que menos entram nas casas com baixa renda devido a seu alto custo, como brócolis, beterraba, vagem, cenoura, repolho e couve, por exemplo.

Projeto 2: Centro de Referência de Florestas Nativas – ASSOBIO (SP)

A intenção do Centro de Referência de Florestas Nativas é recuperar as áreas degradadas por meio de plantio de florestas nativas, envolvendo as comunidades locais. Serão realizados treinamentos de viveirismo, paisagismo e reflorestamento, além de incentivar o Programa de Educação Socioambiental nas escolas públicas. O contêiner será utilizado para coletas de semestes e armazenamento.

Projeto 3: União dos Escoteiros do Brasil (SC)

A União dos Escoteiros do Brasil desenvolve práticas educativas, esportivas e culturais para crianças e jovens do todo país. Neste projeto, o contêiner será usado para montar a sede do grupo, sendo também um espaço para guardar barracas e outros materiais utilizados em atividades com os jovens. Também servirá como um local de treinamento das equipes.